Ensino a Distância: Panorama da Universidade Politécnica em 2016

Lourenço do Rosário, Reitor da Universidade Politécnica, explica qual é o panorama da universidade neste ano e fala sobre os cursos fazem mais sucesso.

Lourenço do Rosário, Reitor da Universidade Politécnica, explica qual é o panorama da universidade neste ano e fala sobre os cursos fazem mais sucesso.

Moçambique, neste ano, passa por alguns problemas na economia. Quando preparamos o início do ano letivo, estávamos com uma percepção pessimista. Achávamos que poderíamos ter menos estudantes ingressando do que em 2014 e 2015. Isso não aconteceu. Pelo contrário, os números aumentaram, o que é uma boa notícia para nós. Significa que as famílias acreditam na nossa instituição e continuam a apostar no ingresso de seus filhos aqui. Outra aposta nossa é o ensino a distância, porque Moçambique, sendo um país muito vasto, não consegue atender a toda a demanda por ensino superior. O ensino a distância também está se consolidando na nossa instituição: teve aumento no número de estudantes, de 350 para 700″, explica Lourenço do Rosário, Reitor da Universidade Politécnica.

“Os alunos que procuram nossos cursos a distância são professores que estão no campo ou no interior e não têm condições de frequentar uma universidade presencial. Também há funcionários públicos que estão espalhados pelo país, onde não há ensino superior, e pequenos empresários. São pessoas das áreas de educação, administração pública, recursos humanos e gestão”.

Scroll to top
Close