Construção em Moçambique: Projetos Estruturantes e Infraestruturas Básicas

Carla Borges, Administradora Executiva da Nadhari Opway, compartilha sua perspectiva para o setor de construção em Moçambique.

Carla Borges, Administradora Executiva da Nadhari Opway, compartilha sua perspectiva para o setor de construção em Moçambique.

“Temos uma perspectiva positiva. Acreditamos que o setor de construção e a economia de Moçambique vão dar a volta por cima desta crise econômica, que é mundial. A crise afeta nosso país em uma fase que se pretendia já estar crescendo, mas houve um abrandamento. É uma situação delicada, não é fácil, mas acredito que seja resolvida em breve e que nos permita voltar a crescer.”

“Na área de construção há duas realidades. Existem grandes projetos estruturantes para o país, como os relacionados ao gás, que implicam um boom de construção em volta disso. E há outros, em paralelo, que têm a ver com as infraestruturas básicas de que o país precisa para crescer, ou seja, habitação para a população menos favorecida, saneamento e vias de comunicação, que é um dos nossos focos.”

“Essa crise, de fato, afeta a todos. Mas, como neste ano estamos mais voltados à área de infraestrutura, não estamos sendo tão afetados quanto quem atua com o gás. Estamos focados em infraestrutura e achamos que é esse setor que vai fazer Moçambique crescer. Não será um crescimento muito destacado, pois, naturalmente, os investidores se assustam um pouco com a crise. Mas ainda há investidores, e estamos envolvidos em alguns projetos com eles nessa área.”

Scroll to top
Close