INATUR: Moçambique Tem Várias Zonas de Interesse Turístico

Albino Celestino Mahumana, Director Geral do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), menciona algumas Zonas de Interesse Turístico (ZIT) em Moçambique.

Albino Celestino Mahumana, Director Geral do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), menciona algumas Zonas de Interesse Turístico (ZIT) em Moçambique.

Vilankulo é um destino para quem quer viajar para aproveitar a praia. É uma área que compreende o arquipélago de Bazaruto, que é uma área de preservação marítima, com excelentes recursos marítimos, hotéis e hospitalidade de nível internacional. Esta área já tem um certo reconhecimento internacional, o que gostaríamos de consolidar e expandir.

Perto de Vilankulo há a ZIT (Zona de Interesse Turístico) de Inhassoro, que também é interessante em termos turísticos. Para este lugar gostaríamos de desenvolver algum tipo de turismo integrado com campos de golfe e hotéis. Fica a 20 km de Vilankulo e vai ser excelente para ajudar a colocar Moçambique no mercado turístico global. O pequeno aeroporto em Vilankulo também foi reabilitado e está trabalhando em tempo integral. Por tudo isto e muito mais, esperamos promover este destino.

Também temos Maputo, que compreende a cidade de Maputo até a Ponta do Ouro. Maputo, no nosso ponto de vista, é um paraíso para eventos, negócios e cruzeiros. É um destino para eventos, porque há um monte de cultura lá, e esperamos ter mais festivais e feiras, abrangendo o turismo comunitário, bem como rotas guiadas culturais. Além disso, existem circuitos para aqueles que querem experimentar a selva e desfrutar da praia. Temos a Reserva de Maputo que oferece ambas coisas. Na semana passada foi lançada a construção de um resort ecológico e há um esforço do governo para preservar esta área. Alguns anos atrás, as pessoas não podiam ver tantos animais como hoje em dia. Animais foram reintroduzidos e há o plano de acrescentar mais 5.000 nos próximos anos.

Scroll to top
Close